quinta-feira, 7 de abril de 2011

Preparando para a cirurgia

Estive ausente alguns dias, pois mudei de casa e demorou para instalar a Internet, mas aqui estou, fui ao médico e realmente vou ter de operar, ele disse que é essencial para eu ter qualidade de vida, pois as dores tendem a aumentar, e já estão insuportáveis, hoje por exemplo estou em casa, não fui trabalhar agora de manhã, pois rolei na cama a noite inteira com dores e estou com muita dor de cabeça também, acho que é porque não dormi, mas já tomei um remédio e esta aliviando.Ele disse que a cirurgia vai ter de tirar 5 cm do osso e colocar uma placa importada para substituir, pois o osso entortou para dentro, e provavelmente daqui uns dez anos vou ter de colocar uma prótese no joelho. Vou ter de me preparar para isso emagrecendo pelo menos 10 kg em dois meses, hoje estou com 127,100kg, quase não perdi nada este mês de Março, mas vou ter de pegar firme agora, vou precisar de muita força para isso, sei que não vai ser fácil, vou ter de me preparar mentalmente  também, pois morro de medo de agulha e a anestesia é na coluna, choro só de pensar, é horrível, só de escrever aqui estou literalmente gelada, é um pânico que sinto em relação a agulha, estes dois meses vou ter de trabalhar minha cabeça e também após a cirurgia terei de ficar dois meses sem colocar o pé no chão, horrível também, ficar em casa só pensa em comida, ficar em casa também significa menos dinheiro no bolso, estou detestando esta ideia, estou meio triste com tudo isso.

4 comentários:

  1. Oi querida.
    força para emagrecer viu? mEstamos todas juntas nessa!
    Iremos conseguir.
    Cirurgia nunca é fácil...mas a sua será 100%

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Se é para o seu bem, se é para aliviar dores e evitar problemas maiores no futuro, vale a pena, minha linda. Não alimente o pÂnico, use esta energia toda para mentalizar positivamente, para agradecer a Deus pela oportunidade que está tendo de se tratar direitinho, e até pelo sucesso que há de ser a cirurgia, o tratamento, tudo. Quanto a emagrecer, pense que essa é uma ação que vai favorecer a sua cirurgia, eu acho que isso vai dar motivação especial para manter-se firme, viu? Vai dar tudo certo, tenha fé nisso. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga...
    Que Deus esteja sempre ao seu lado te dando força e conforto...
    torço por vc...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?? Cheguei ao seu blog por acaso, buscando incentivo para me manter firme na R.A. Li seu relato e vi que vc já perdeu muito peso e vai alcançar sua meta pois vi também que tem determinação. Quando li este post da cirurgia, decidi lhe dar uma sugestão. Uma de minhas amigas estava com quase 150 quilos e precisava fazer uma cirurgia (também no joelho)e o médico queria que ela perdesse 50 kg. O tempo era pouco e quantidade a perder muita. O médico indicou o balão intragastrico ela perdeu 30 em seis meses. Não seria para ti uma opção, visto a grande necessidade da cirurgia? Minha amiga está ótima e hoje está com 80 kg.
    Bjo e fique bem!
    Adriane
    adrianeueg@gmail.com

    ResponderExcluir